A modernização dos meios digitais revolucionou a forma como o controle ao acesso de condomínios é feita. Nesse sentido, controlar quem entra e quem sai de um determinado prédio já não demanda mais recursos datados, como livros de visitas. Logo, as soluções voltadas para a tecnologia têm assumido o primeiro plano e facilitado bastante a gestão.

Nesse sentido, é válido destacar que o mercado voltado para o controle de acesso para condomínios tem se mostrado bastante adaptável às necessidades da modernidade. Assim, atualmente, em razão da pandemia da Covid-19, muitos prédios adotaram formas que evitam o contato entre as pessoas e, portanto, diminuem a possibilidade de contágio.

Entretanto, essas modificações são anteriores ao contexto ressaltado e estão diretamente ligadas ao controle feito através de nuvens. Nesse modelo, chamado de cloud computing, todas as informações necessárias para identificação e segurança, bem como os dados dos moradores ficam registrada em um portal e podem ser acessados por meio de sites e aplicativos.

De encontro ao que foi destacado, é possível citar o sistema oferecido pela Vault Next Cloud como uma verdadeira revolução na gestão de controle de acesso para condomínios em nuvem. Para fazer uso do sistema basta ter acesso a internet, que permitirá o monitoramento em tempo real. Além disso, a empresa ainda oferece algumas vantagens para o cliente.

Entre essas vantagens, de saída, é importante ressaltar a possibilidade de aluguel, que abre espaço para que o pagamento possa ser feito mensalmente e, portanto, preserva o caixa do condomínio. Afinal, investimentos exorbitantes realizados de uma só vez não se mostrarão necessários para contratar o serviço.

Além disso, a Vault Next Cloud assegura um processo de instalação ágil e com vários kits distintos que se adequam às necessidades de cada um, além de viabilizar recursos que asseguram a utilização através de uma única plataforma ou de um aplicativo.

Portanto, abaixo você poderá conferir algumas das principais vantagens de aderir a um sistema de controle de entrada em nuvem, tanto no que se refere à segurança quanto à modernidade, levando em consideração ainda questões como a Era da Internet, que abre espaço para novas necessidades.

Mais segurança e modernidade para moradores

Sem dúvida, ao escolher um modelo de gestão de acesso a condomínios a segurança é a principal preocupação. Portanto, aderir ao sistema de nuvem, os moradores poderão usufruir da modernidade para se sentir mais seguros.

Isso acontece porque por meio desse modelo somente pessoas previamente autorizadas poderão entrar no condomínio. Além disso, caso uma tentativa indevida de acesso ocorra, todos que tiverem acesso à nuvem poderão efetuar o bloqueio e, portanto, impedir que isso ocorra.

Outro ponto que merece destaque é a possibilidade de cadastrar um contato de emergência, que enviará uma notificação para a pessoa escolhida, assim como a localização de quem apertar o “botão do pânico”, avisando da existência de um perigo.

Quando se fala a respeito do serviço oferecido pela Vault Next Cloud, inclusive na modalidade de aluguel, é válido ressaltar que a instalação do sistema de gestão de condomínios será acompanhada por uma linha completa de hardware voltada para segurança. Assim, itens como fechaduras e molas aéreas acompanham o sistema em questão.

Por fim, ainda é possível pontuar que a possibilidade de realizar o cadastro de biometria dos moradores do condomínio, uma das principais novidades do mercado. Em virtude da possibilidade de alugar, os preços relativos a essa instalação possuem um custo bastante baixo.

Controle de acesso para condomínios na Era da Internet

Apesar de todos os pontos positivos ressaltados, é sabido que novas tecnologias geram desconfiança naqueles que ainda não tiveram contato corrente com elas. Portanto, essa seção do artigo vai se dedicar a explicar a importância e as vantagens de aderir um sistema de gestão de condomínios através da nuvem levando em conta a Era da Internet.

Primeiramente, é válido ressaltar que ao aderir esse modelo não será necessário ter gastos com a compra de servidores para armazenar informações e dados, como vídeos obtidos por câmeras de segurança.

Além disso, ao contratar um serviço de nuvem também são eliminados gastos com antivírus, programas de computador, licenças de bancos de dados e visitas de técnicos. Todos esses pontos serão de responsabilidade da empresa responsável pela nuvem, o que traz uma série de facilidades sem ignorar a segurança.

Por fim, é válido ressaltar que todas as informações do condomínio, bem como as comunicações internadas, serão criptografadas, garantindo o sigilo e também dificultando eventuais vazamentos de dados.

Siga a Vault nas Redes Sociais!