A segurança de toda e qualquer informação pessoal é indispensável para as empresas. Com isso, é necessário o controle de acesso para Data Center que protegerá os dados do cliente da própria organização estarão protegidos de possíveis ataques maliciosos e brechas de segurança que podem causar prejuízos imensuráveis.

Desta forma, é preciso destacar que para que haja uma segurança dos data centers, alguns pontos precisam ser levados em consideração. O intuito desta segurança, é barrar que pessoas não autorizadas tenham acesso a estes data centers, e com isso, obtenham dados que deveriam ser mantidos protegidos.

Algumas das alternativas que podem ser adotadas aqui para o controle de acesso, são as senhas, leitores biométricos, cartões de acesso, fechaduras entre outros métodos que podem ser utilizados para a segurança física e virtual dos dados.

Solução completa de controle de acesso para Data Center

Como os data centers são formados por vários servidores, que trabalham de forma conjunta, estas máquinas serão responsáveis por processar toda a parte digital do sistema. Existem diversas possibilidades para que isso seja executado, até mesmo sob medida com especificações de hardware para isso.

Levando estes aspectos em consideração, ressaltamos que estes locais são restritos, visto que os dados contidos neles precisam ser mantidos protegidos. Até mesmo os funcionários precisam de um acesso exclusivo a estes locais.

Prédios que contem com a instalação de data centers precisam de uma segurança redobrada. Câmeras, cercas de proteção e portões vigiados por seguranças, além de outras tantas medidas que podem ser feitas para o monitoramento do local.

A entrada nestes locais é rigorosa e cada acesso que ocorrer, deverá contar com um registro a da movimentação e descrição do ato. Pessoas autoridades com acesso especiais poderão acessar estes locais e executar suas ações necessárias.

A segurança Física e o controle de acesso para Data Center para conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados

Desta forma, as fechaduras sem fio se tornaram uma excelente opção para controlar os acessos a esses locais. Isso porque contam com uma fácil instalação e um menor tempo de indisponibilidade.

Além disso, com este tipo de fechadura não será necessária uma instalação de controlador e com isso os custos totais para a operação serão menores além dos custos totais de propriedade. Podendo levar em consideração, a depender do caso, alguns outros modelos.

As fechaduras com fio também são uma boa opção para manter o acesso restrito a estes locais, visto que estas também foram projetadas de forma que a sua instalação ocorra de forma rápida e fácil, e se integram aos controles de acesso existentes.

Quanto ao acesso físico, podemos destacar aqui que a instalação de barras antipânico em associação com estas fechaduras garantirão uma maior segurança quanto ao acesso físico. Isso, pois as barras poderão ser destravadas apenas em situações de risco para evasão.

Como o controle de acesso é essencial para proteger os dados contidos nestes data centers, pontuamos também, que é preciso contar com um sistema seguro, intuitivo e satisfatório para que esta proteção seja garantida.

O Sistema de controle de acesso Vault Next, foi criado com o intuito de garantir uma proteção flexível e poderosa para a sua empresa. Este sistema lida com instalações de porta única, e que podem até mesmo ser expandidas para várias outras portas, de forma fácil e prática.

Esta expansão, ressaltamos, pode ocorrer com o tempo, não sendo necessário executar em sequência. Isso tudo é garantido pelo fato de todas as comunicações que ocorrem entre os componentes distintos do sistema são criptografadas.

O software Vault Next é associado ao CFTV, controle de acesso e detecção de intrusão, de forma fácil em uma única interface de usuário. Com esta interface simples e intuitiva, o sistema não exige que a pessoa que o manipula tenha muito treinamento ou precise consultar o manual constantemente.

Desta forma, o acesso aos dados coletados pelos sistemas será facilitado. Este é um item essencial em casos de acessos não autorizados e invasões, visto que as imagens coletadas servirão como provas essenciais em possíveis auditorias.

Em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, este acesso controlado aos data centers, garantirão a segurança dos dados contidos nestes locais, para que estes não sejam acessados por programas maliciosos podendo assim se tornar uma ferramenta para ataques cibernéticos.

Levando isso em consideração, os dados coletados pelas empresas não poderão de forma alguma ser compartilhados por estas, a menos que os usuários autorizem que seus dados sejam divulgados, caso contrário, estará sujeito a sofrer com multas milionárias.

Siga a Vault nas Redes Sociais!